6 de jul. de 2012

YAHUSHUA, YESHUA OU JESUS?

PRONUNCIAÇÃO CORRETA OU CARÁTER E AUTORIDADE?
Essas palavras de impacto foram transcritas de um vídeo postado no Youtube, no qual um pastor cristão (provavelmente norte-americano) desconhecido e indignado, exorta e alerta os cristãos de todo o mundo sobre um terrível engano que está se espalhando via internet: “a importância da pronúncia correta do verdadeiro Nome do Salvador”, que nós conhecemos como Jesus Cristo. Aqui no Brasil, já há defensores desta tese absurda, pessoas que nem mesmo são cristãs e que só querem causar polêmica e criar discórdias na Igreja. Estejam alertas! Como o pastor mesmo disse, se o nome ‘Jesus’ não fosse verdadeiro, milhares de santos não teriam sido torturados ou mortos por ousar pronunciá-lo, do mesmo modo não seria proibido orar em nome do ‘Senhor Jesus Cristo’ em reuniões nas lojas maçônicas. Homens separados por Deus como Watchman Nee e Irmão Yun (ambos chineses); Richard Wurmbrand (romeno); e mais recentemente, o pastor iraniano Yocef Nardakani; foram presos e torturados por pronunciarem o nome Jesus Cristo nos sermões em mandarim, romeno ou persa. Outros como H. G. Spurgeon (inglês), Hudson Taylor (inglês e missionário na China) e George Muller (alemão que ministrou na Inglaterra) dependiam do nome do Senhor Jesus em oração para o sustento de seus trabalhos missionários e ministeriais. O mais importante é que eles tinham o caráter e a autoridade de Jesus Cristo em seus corações. Derrubem e cortem logo a cabeça do gigante Golias (falsos profetas que servem ao principado) não dêem chance ao inimigo.

Palavra de exortação do Pastor desconhecido - Glória a Deus, Aleluia hoje! O Senhor é cheio de graça para mostrar e revelar a seus filhos todas as coisas sobre ele. E hoje o Senhor mostrou a mim e à minha esposa. Sabem, estamos sofrendo severos ataques nas últimas três semanas. O inimigo tem vindo atrás de nós, na mão esquerda e na mão direita, mas a Palavra, as Sagradas Escrituras que Deus escreveu para nós, diz: “... mil cairão ao seu lado, e dez mil à sua direita”. Aleluia!
E sabemos da verdade disso, porque temos essa experiência dia após dia; Deus atrai o inimigo, faz ele nos atacar, para o inimigo ser derrotado.
É isso que está acontecendo em nossa vida. Toda vez que somos atacados nos sentimos oprimidos, duvidosos, desencorajados e esperamos que o peso do inimigo, os espíritos do mundo e da carne serão jogados sobre nós.
É somente para destruir os seus trabalhos, destruir os trabalhos do diabo, que Deus permite que isso aconteça. É para nos fortalecer, seu povo.
Hoje recebemos um vídeo de alguém que faz parte de nossa lista de amigos, um bom amigo e ainda considero-o como amigo. Acredito que ele está enganado e está enganando muita gente aí fora, dizendo que o nome “Jesus” é do diabo e do anticristo.
Vocês são mentirosos, vocês são do seu pai, o diabo, se continuarem acreditando nest..xortaçtora mentira.
Não é sobre como se pronuncia nomes, títulos e palavras, ok? É sobre a AUTORIDADE e o CARÁTER do DEUS TODO PODEROSO dentro de você.
Você tem essa autoridade, você tem esse caráter? Ou você só pronuncia o Nome corretamente? Como os reis de Judá fizeram. Eles estavam mergulhados em idolatria e na auto-adoração, adoravam a si mesmos. Adoravam seus próprios caminhos, se afastando do DEUS VIVO!   
Como está escrito em Jeremias, eles ignoraram o Deus vivo, eles jogaram o profeta na cisterna e Deus estava indo embora. Na lama da cisterna, sem nenhum propósito, porque eles se auto-adoravam e não queriam ouvir o TODO PODEROSO.
No livro de Ezequiel eles estavam de costas para o templo adorando o sol, adorando os seus ídolos, suas mentes e suas próprias imagens abomináveis.
Tenho certeza que eles (sacerdotes e reis de Judá) pronunciavam o Nome corretamente, o que não tem absolutamente nada a ver com a autoridade e o caráter do DEUS TODO PODEROSO. Nada!
É o que está no seu coração, no seu coração, o Espírito Santo, RUACH HAKADOSH, ESPÍRITO SANTO!
Agora, se eu digo Ruach Hakadosh, então me refiro ao verdadeiro Espírito Santo. Mas se eu falo Espírito Santo na minha língua, então não estou falando corretamente no hebraico.
Totalmente ignorantes são as pessoas que pensam e falam assim.
“Você tem que pronunciar o nome”..., o caráter na sua vida é que deve ser pronunciado. Na sua vida, pela sua vida deve ser pronunciado. Você tem o perdão, o amor, a misericórdia, a graça? A justiça do TODO PODEROSO está dentro de você? Ele vive em você? Você se arrependeu dos seus pecados, do seu ego e idolatria? E virou-se para o Verdadeiro, o Vivo, o Todo Poderoso EU SOU?
O Senhor JESUS CRISTO, o ÚNICO NOME QUE NÃO É NÃO PERMITIDO nos templos maçônicos... JESUS!
Você pode dizer qualquer outro nome, pode dizer Yaweh, Yashua, qualquer nome, mas você não pode dizer e orar no nome de JESUS. Por quê?!
Porque eles odeiam esse nome. Por quê? Porque esse nome representa a autoridade e o caráter do TODO PODEROSO FILHO DE DEUS, aleluia! É por isso.
E satanás esperou uma grande vitória naquele dia, ao pensar: “Baguncei com todos, venci. Agora eu peguei esse ‘Filho de Deus’. Esse que diz quem é. Vou pregá-lo na cruz e mostrar quem Ele é.”
Mas depois de crucificado, o TODO PODEROSO tirou o véu dos olhos de Lúcifer, e Lúcifer viu, e começaram a gritar: “Desça da cruz! Desça daí se você é Filho de Deus.”
Porque ele sabia que no último suspiro de Jesus, seu cérebro (do diabo) seria espirrado no chão. E foi o que aconteceu! Aleluia!
E Jesus tirou todo o poder da escuridão, TODO. E nós andamos no caráter e autoridade do Nome do TODO PODEROSO, Aleluia! E chamamos a Ele de JESUS CRISTO, como todos os santificados do passado fizeram. Aleluia!
Como George Muller (pastor alemão, 1805-1898) O chamou de Jesus Cristo, porque é esse quem Ele é! JESUS CRISTO! Aleluia!
Mas não importa como você pronuncia. A questão é: você tem o CARÁTER DELE? E SUA AUTORIDADE em sua vida, no seu coração e na sua mente? Aleluia!
Você reconhece como FATO, que quando você é atacado pelo inimigo você sairá vitorioso?
Nós sabemos disso, e chamamos pessoas para orarem por nós quando estamos sob ataque. Não é porque estamos sob ataque que pensamos que seremos derrotados, nós sabemos que venceremos!Aleluia! Nós sabemos que somos vitoriosos sobre a escuridão. Aleluia! Por quê? Por que sabemos disso? Por causa do CARÁTER E DA AUTORIDADE do DEUS VIVO dentro de nós!
Aleluia! Assim que sabemos. E somos vitoriosos, e constantemente pisamos em serpentes e escorpiões, aleluia!
Porque o diabo é mentiroso e as pessoas escrevem dizendo: “Melhor não dizer nada sobre Finalcall07 (o site do falso profeta Jan Boshoff).” Finalcall07 é do pai dele, o diabo, Aleluia!
È o que proclamo hoje, Aleluia! E essas pessoas que insistem e dizem: “Você tem que dizer YASHUA ou YAHUSHUA ou YESHUA, você não pode dizer Jeová, não pode dizer Jah Jah”, ou mais veemente, “você não pode dizer o nome Jesus”; essas pessoas são mentirosas!
Estão tentando colocar os filhos de Deus que estão na LIBERDADE de volta na LEI (de Moisés). Aleluia! E não voltaremos para a lei, aleluia! Aleluia! Deus seja louvado!
Mantemos os mandamentos de Deus Pelo que escreveu os mandamentos. O que escreveu e que viveu entre nós. Ele os escreveu em nossos corações. Aleluia! Por isso o mantemos. E andamos em sua AUTORIDADE  e no seu CARÁTER.
Vou deixá-lo com isso: Richard Wurmbrand (pastor romeno, 1909-2001) que pronunciou o nome de Jesus, Aleluia! E quando ele falou em romeno, tenho certeza que soou diferente de “Jesus”, mas no inglês saiu Jesus. Esse homem sofreu nas prisões da Romênia (pais de regime comunista) por 14 anos! TORTURAM-NO, já leu “Tortura por Cristo” (livro escrito por Wurmbrand)? ‘Garotos de Yashua’, vocês já leram? E Jesus veio até ele e perguntou: “qual é o seu nome?” Ele não disse “Richard”. Ele não podia, ele disse: “eu não tenho nome, eu não tenho nome.” MAS ELE TINHA O CARÁTER. Ele tinha a autoridade, a presença, a santidade de Deus dentro dele. Porque ele sofria pelo bem do Seu Nome. Aleluia! A palavra nome significa CARÁTER, significa AUTORIDADE!
Você tem isso HOJE? Você tem isso HOJE?
Ou você só anda por aí dizendo: “Yashua, Yashua, eu sei o nome certo”.
Você acha que isso vai te levar ao céu? Ele disse: “Todos aqueles que me chamam ‘Senhor, Senhor, não fizemos grandes coisas em Teu nome? Não dissemos o Teu nome corretamente?’”A estes dirá: “Adoradores de atributos, Eu não vejo MEU FILHO em vós, não vejo CRISTO em vós, não vejo o MESSIAS em vós, e não vejo a UNÇÃO em vós.Apartai-vos de mim, malditos”; é isso que Ele dirá!

Por Eumário José Teixeira.

OS FALSOS PROFETAS CONSPIRAM CONTRA A BÍBLIA

Deus se manifestou aos homens de formas diferentes, uma delas foi através do milagre de toda a sua criação (Salmo 104) e a outra foi através da Sua palavra registrada nos livros do Velho e Novo Testamentos. E Deus usou homens inspirados pelo Espírito Santo (II Timóteo 3:16) para cravar em palavras toda a Sua obra.
Como se tudo isso não bastasse, o próprio Deus se manifestou em carne na pessoa do Senhor Jesus Cristo, o Verbo da criação (João 1:1-3; 14).
É sabido que foram feitas diversas traduções dos livros da Bíblia e algumas destas versões, como muitas das atuais, não são totalmente fiéis. É notório que a versão em português mais adotada pelos cristãos é a Edição Almeida Corrigida e Revisada – Fiel ao Texto Original (ACF).
O português João Ferreira de Almeida fez sua tradução definitiva do Novo Testamento (publicada em 1681) baseado no Textus Receptus grego, preferido pelos reformadores; e para o Velho Testamento (1ª parte publicada em 1748 e finalizada em 1753), ele recorreu ao Texto Massorético hebraico.
A versão Almeida e a versão inglesa King James de 1611, são as mais adotadas pela Igreja reformada em todo o mundo e com certeza as mais fiéis aos textos originais escritos pelos antigos profetas e evangelistas.
Assim podemos afirmar com temor, que a Bíblia que temos hoje em nossas mãos, é fiel às escrituras originais e, portanto, é a palavra de Deus. Se suas diversas traduções divergem em algumas coisas, o importante é que não possam subtrair ou acrescentar algo que tirem o sentido dos escritos originais (Apocalipse 22:18-19).
Mas o cenário que vemos hoje é aterrador, para não dizer abominável; líderes religiosos atrelados às lideranças políticas corruptas estão ignorando sumariamente o que Deus planejou e determinou para humanidade e que foi registrado no livro sagrado.
Vemos líderes de grandes denominações cederem em suas convicções doutrinárias em troca de poder e prestígio ao aprovarem leis abomináveis  e contrárias aos mandamentos de Deus. Ou seja, eles estão barganhando uma espécie de adaptação da Palavra de Deus aos novos tempos. Todo cristão sabe que a natureza de Deus é imutável (Salmo102:25-27; Malaquias 3:6 e Hebreus 13:8), o que Ele foi, é e será eternamente nunca mudará. Mas os homens na sua arrogância rebelde querem sujeitar e moldar o Criador às suas necessidades. Quanta heresia e falta de temor. Será que realmente eles sabem quem é Deus? Acho que não, se sabem já se esqueceram e se algum dia se lembrarem, vão temer Seu juízo.
Tudo está encaminhado para uma grande apostasia mundial, todas as religiões existentes serão consideradas partes de uma única verdade que leva ao mesmo Deus cultuado pelos muçulmanos, católicos, mórmons, espíritas, budistas, agnósticos, ufologistas, etc.
E passagens bíblicas como em Romanos 3:10-18 (sobre todos os homens como pecadores); I Timóteo 6:9-10  (sobre o amor ao dinheiro); Mateus 7:15-23; Colossenses 2:8 e I João 4:1-3 (contra falsos mestres, falsos ensinos e falsos espíritos); Deuteronômio 18:9-13, Levíticos 19:31 (contra os adivinhos e médiuns); Levíticos 18:22-30, I Coríntios 6:9-10, I Timóteo 1:8-11 e Apocalipse 21:8 (contra as uniões abomináveis e o homossexualismo);  finalmente João 6:40, 44, 47, João 14:6 e Colossenses 1:12-20 (o Senhor Jesus como único caminho para a salvação), serão retirados ou convenientemente modificados.
Todos os livros ditos “sagrados” serão considerados guias alternativos para Deus, mas é certo que este engano ecumênico será o desvio, a mentira e a morte eterna para a grande maioria.
Mas ainda assim, mesmo com toda essa conspiração mundial anti-bíblica tomando corpo, a verdadeira Igreja está mais viva do que nunca, não se enganem, pois por todos os cantos do planeta ela continua se reunindo, crescendo e restaurando a comunhão, o amor e a piedade experimentados nos tempos dos Apóstolos (Atos 2:42-47). Que Deus tenha misericórdia dos seus filhos fiéis e os poupe das tribulações que há de vir muito em breve (Lucas 21:7-28); em nome de Jesus, amém!

Por Eumário J. Teixeira.