22 de fev de 2015

GARY CLARK JR., A GRATA PROMESSA DE UMA VIDA LONGA AO BLUES ROCK


Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan podem finalmente descansar em paz e esperar pelo julgamento final; e Eric Clapton, se quiser, pode se aposentar com o sentimento de dever cumprido e aguardar pela hora derradeira, porque o blues-rock  está mais vivo do que nunca.  O papel de revitalização que foi dado ao gênero por Stevie Ray Vaughan nos anos de 1980, agora foi transferido para um texano, de Austin, um afro-americano chamado Gary Clark Jr. O surgimento de Gary Clark Jr. é ainda mais relevante se considerarmos também o recém falecimento de outro guitarrista veterano do Texas, o inesquecível Johnny Winter.
O mundo pode até entrar em colapso em 2015, mas é certo mesmo assim o guitarrista, vocalista e compositor, Gary Clark Jr., vai detonar nos palcos devolvendo a esperança para os milhões de fãs do bom e velho, mas renovado blues-rock texano.  O cara tem apenas 31 anos e só está no começo...e o hit "When My train Pulls In" tá detonando no mundo inteiro.
Que Deus o proteja e o mantenha fiel a esse gênero musical que resiste bravamente às tempestades, indo contra toda essa onda descartável e podre que se escuta mundo afora.
Vida longa à Gary Clark Jr. e ao  seu blues, recheado de rock & roll e soul!!!


Capa do cd Blak and Blu

Capa do cd Live
Corram atrás dos cds: Blak and Blu, de 2012 e Live, de 2014. Posteriormente postarei uma pequena biografia de Gary Clark Jr.

Por Eumário J. Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário