1 de abr. de 2013

PAUL WASHER ADVERTE SOBRE OS FALSOS PROFETAS DA TV BRASILEIRA


Em sua passagem pelo Brasil no mês de outubro de 2012, onde pregou na Conferência Fiel organizada pela Igreja Batista em Águas de Lindóia-SP e na Denominação Petencostal da Assembléia de Deus de Bonsucesso-RJ, o missionário Paul Washer não perdeu a oportunidade para falar também aos jovens universitários da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Exortando os estudantes cristãos sobre a condição da nossa natureza pecadora e o nosso envolvimento pernicioso com a cultura deste mundo, que cada vez mais nos afasta de Deus, Washer ainda falou um pouco sobre a proliferação dos falsos profetas por todo o planeta, onde ganham cada vez mais espaço na mídia atraindo pessoas fragilizadas para as falsas promessas de prosperidade, curas, exorcismos e outros “milagres”, como se o próprio Deus estivesse à nossa disposição 24 horas por dia, como um “mordomo divino”, pronto para realizar todas nossas vontades. É triste saber, que apesar de muitos ouvirem a palavra de Washer, poucos realmente vão ter o discernimento para constatar a sua própria miséria espiritual e a realidade do cristianismo no Brasil e no mundo. E como Washer sempre declara, os nossos falsos pastores, que não passam de lobos em pele de ovelha, foram formados pelos seus conterrâneos norte-americanos, num país tradicionalmente protestante, mas que também originou inúmeras seitas lideradas por mestres enganadores. Nosso Brasil de maioria cristã, dividido entre católicos e evangélicos, o engano não fica para trás, nós temos nossos lobos vorazes, basta ligar a TV para ver diariamente os profetas da prosperidade em ação e as celebridades do gospel business fazendo escola; e não é preciso citar aqui seus nomes, eles já estão na boca do povo. Só não discernem suas heresias quem realmente está cego ou surdo, espiritualmente falando.  

E Deus nos alerta, como está escrito em Colossenses 2:8 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” e ainda amaldiçoa os falsos pastores que não ensinam o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, em Oséias 4:6,7“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitasse o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.”

Eis aqui a transcrição de parte da dura palavra de Paul Washer aos universitários, precisamente no trecho em que ele se refere aos pastores enganadores.  O sermão pronunciado em inglês, foi  traduzido simultaneamente pelo Bacharel em Teologia e Reverendo Presbiteriano, Heber Campos Jr.. Acorda Igreja!!!


Paul Washer:
“...Jesus predisse, os apóstolos predisseram isso em seus escritos, de que no decorrer da história, a Igreja seria bombardeada por falsos profetas. E eu quero te dizer uma coisa: o Brasil está cheio de falsos profetas e o meu país também. Na verdade, a maior parte dos falsos profetas do Brasil foram treinados pelos falsos profetas dos Estados Unidos. O seu deus é o seu ventre, a sua glória é a sua vergonha, eles pregam a prosperidade, mas eles são os únicos que prosperam. Eles pregam cura para manipular aqueles que estão com dores, mas o que eles não fazem é viver corretamente. Eles não pregam a justiça (de Deus), e sobretudo para eles, Cristo e o Evangelho são muito pequenos. Eles pregam sobre Deus, como se Ele fosse um “grande mordomo do universo”, que existe para te servir ou como se Ele fosse uma “máquina de comprar salgadinhos”, onde se coloca lá uma moedinha e você pode pegar o que quiser. E a coisa mais triste, é que esses falsos profetas prosperam, em parte, porque eles dizem às pessoas o que elas querem ouvir: ‘Você pode ter esse mundo e o céu também’. Eles dizem que você pode viver erroneamente contra os princípios de Deus e ainda assim ser recebido no céu. Mas eu quero que vocês saibam que isso é uma mentira. Ouçam-me jovens, o seu melhor amigo é aquele que te diz a verdade maior. Vocês não sabem, mas eu ando em campus de universidades, as pessoas zombam, dão risadas, me odeiam, escrevem em seus blogs contra mim...por que eu estou aqui? Porque isso é verdade: Haverá o Dia do Juízo e você vai estar perante Deus. E se você não estiver revestido da vida de Cristo, você não terá nada. E se Cristo não estiver em sua vida, você irá experimentar uma eternidade de morte. Eu estou aqui porque tem tantos enganadores que vão alimentar sua carne e que vão lhe oferecer um cristianismo fácil..., mas estou aqui para te dizer: Não! Você tem que confiar Nele. Ele (Jesus Cristo) tem que ser o centro de todas as coisas ou Ele não é nada.”
Mateus 7:15-23“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má, produz frutos maus. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim; vós que praticais iniquidade.”

Nota: Os sermões de Paul Washer estão disponíveis na íntegra no You Tube, basta procurar por “Paul Washer na II Conferência Cristianismo e Modernidade”, partes I e II.

Por Eumário J. Teixeira                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário