10 de abr de 2012

PAUL WASHER NO BRASIL, ESTÁ CONFIRMADO!

Parece que está mesmo confirmada a presença de Paul Washer na conferência anual da Editora Fiel. Para quem não puder comparecer, todos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo site www.editorafiel.com.br/aovivo. A palavra de Paul Washer e demais participantes, poderá ser ouvida nas datas de 01 a 05 de outubro deste ano em Águas de Lindóia – SP e, de 05 a 06 de outubro, no Rio de Janeiro – RJ. Quem quiser se escrever para a conferência as informações estão no site da Editora Fiel. Paul Washer resgata em seus sermões a memória de pregadores saudosos como H. G. Spurgeon (1834-1892), A. W. Tozer (1897-1963), Watchman Nee (1903-1972), Leonard Ravenhill (1907-1994), e do recentemente falecido, David Wilkerson (1931-2011). Tais homens de Deus acima citados faziam questão de deixar claro em suas pregações a condição natural do homem, citando entre outras passagens, Romanos 3.10-12, onde se lê: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Num país como o Brasil que está repleto de “pastores” televisivos poderosos, abomináveis mercadores da Palavra, “mestres” do engano e do evangelho da prosperidade, a palavra de exortação de Paul Washer será bem vinda, em nome do Senhor Jesus Cristo. Eis, a seguir, um resumo de parte de dois sermões (disponíveis no youtube) do missionário norte-americano que virá ao Brasil, se Deus assim permitir e nos abençoar.

I - Transcrição resumida de parte do famoso sermão: Pregação Chocante – de Paul Washer. 


Meu coração não se perturba com relação à sua auto-estima.
Meu coração não se perturba se você se sente bem ou não com seu ‘eu’.
Meu coração não se perturba se sua vida está andando conforme seus planos.
Meu coração não se perturba se sua conta bancária está indo bem.
Só há uma coisa que me dá uma noite de insônia.
Só há uma coisa que me perturba toda manhã.
É que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno, e muitos que até professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.
Muita das coisas que você ama fazer, Deus odeia. Você sabia disso?
Você ora por avivamento. Você vai à reunião de jovens e quer que Deus os ‘mova’, mas antes de ir você assiste programas de TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se manifesta no encontro.
E é por isso que você tem que criar falso fogo, falsa empolgação, pois Deus não está lá. Deus é um Deus Santo, e a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Deus Santo é através da morte de seu filho unigênito, Ele que foi pendurado naquele madeiro.
Você precisa entender que a Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, e você não tem idéia do que isso significa... Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele.
Nós rebelamos contra Deus, quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez, o problema é que você nunca fez nada além de pecar.
Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro... Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'cristianismo' está quase totalmente errado?
A Bíblia diz nos profetas que até as nossas maiores obras são como trapo sujo diante de Deus, e por causa disso você sabe o que merecemos? A ira de Deus.
Por que sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus “entrar no meu coração”. Eu quero que você saiba que é a maior heresia da Igreja evangélica e protestante é quando dizem que você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, Ele com certeza irá entrar...Você não irá achar isso em nenhum lugar das escrituras.
O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé em Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados... Odiar as coisas que Deus odeia... Amar as coisas que Deus ama... Crescer em santidade e um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo, de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos... Mas de ser como Jesus Cristo!
Eu não sei por que vocês estão me aplaudindo... Eu estou falando de você!


 Como não concordar com Paul Washer, e baseado na sua palavra cito ainda Romanos, 8.28-29: “E Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
 
E também Efésios, 4.13-14: “Até que todos cheguemos à unidade de fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

 
II - Transcrição resumida do Sermão: 10 Acusações contra a Igreja Evangélica – de Paul Washer. 


1ª acusação - Uma negação prática da suficiência das escrituras. 
Ver:
- 2 Timóteo 3:15-17
- 2 Timóteo 4.3-4

Paul Washer:“...Todas essas ciências sociais (psicologia, sociologia, filosofia...) foram criadas em protesto à palavra de Deus...”

2ª acusação – O desconhecimento de Deus (e seus atributos) 

Ver:
- Jeremias 9:23-24
- Salmos 23, 24, 47,50, 75, 76, 90, 91, 93, 95, 97, 99, 103, 104, 115, 117, 127, 128, 136, 138, 139, 144,145, 146, 147...
- 1 Coríntios 15:34

Paul Washer:“...Porque eles têm um Deus que criaram com a própria mente e eles amam o que eles criaram.”
“Porque há o pecado desenfreado entre o povo de Deus? Por causa da falta do conhecimento de Deus...”
“Pegue um livro sobre Deus, este aqui...a Bíblia, e a estude para conhecê-lo...”
“Não pode haver um temor de Deus entre nós, pois não O conhecemos...”

3ª acusação – Uma falha ao falar depravação do homem

 Ver:
- Romanos 1, 2, 3

Paul Washer:“O velho pregador me disse: ‘...nos pregávamos, pregávamos e pregávamos durante 2 a 3 semanas até que o Espírito Santo trabalhasse e quebrantasse o coração daqueles homens...’ ”
“ ...Quando lidamos com o pecado superficialmente estamos lutando contra o Espírito Santo de Deus...”
“...Nós também somos ladrões quando não falamos do pecado...”

4ª acusação – Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo 

Ver:
- João 1.1-3
- Filipenses 2.5-8
- 1 Pedro 2.22
- Atos 10.38
- 2 Coríntios 5.21
- Isaías 53.5-6
- Atos 2.24
- Atos 2.36
- Mateus 24.30
- Mateus 28.18-20
- Lucas 14.33
- Marcos 8.34-35

Paul Washer:“...Nós trocamos a Regeneração pelo Decisionismo...”
“...O evangelho começa com a natureza de Deus e vai para a natureza do homem e a queda deste...”
“..O grande dilema é este, se Deus é justo Ele não pode te perdoar, mas Cristo nos resgatou da maldição se tornando maldição em nosso lugar...”
“Jesus suportou por nós a ira de Deus (o cálice). No madeiro ele sofreu a rejeição do Pai que virou o rosto para Ele...”

5ª acusação – Uma ignorância da Doutrina da Regeneração 

Ver:
- Atos 8:32
- Ezequiel 37.1-14
- Romanos 3.10-12
- Romanos 3.22-28
- Romanos 8.28-29
- 2 Coríntios 5.17
- Efésios 4.13
- 1 João 2.6

Paul Washer:“A questão central não é o calvinismo, vou dizer qual é a questão central: é a regeneração.”
Independentemente do pregador e sua doutrina: “Eles devem crer que a salvação não pode ser manipulada por nenhum deles...”
“A salvação é um fruto contínuo em nossas vidas”.
Sobre decisionismo: “...os homens acham que vão para o céu pelo fato deles terem julgado a sinceridade de suas próprias decisões.”

6ª acusação – Um apelo evangelístico sem fundamento Bíblico

 Ver:
- Êxodos 34.6-8
- Mateus 7.21-23
- João 3.16
- Hebreus

Paul Washer:“Quem Deus é ?”
“A falsa doutrina do ‘cristão carnal’ tem levado muitos para o inferno”.

7ª acusação – Ignorância com relação à natureza da Igreja 

Ver:
- Romanos 2. 24
- Jeremias 31.31-33
- Jeremias 32.39,40
- 1 Pedro 2.9
- Efésios 4.11-12
- Efésios 4.15-16

Paul Washer:“Hoje por causa da falta da Pregação Bíblica a tão chamada igreja está cheia de pessoas carnais e ímpias que se identificam com o cristianismo. E então por causa dos bodes no meio das ovelhas, as ovelhas estão sendo acusadas de todas as coisas que os bodes estão fazendo, e o nome de Deus está sendo blasfemado entre os gentios por causa de nós. “
“Jesus deu sua vida pela igreja, uma linda virgem, a Igreja Primitiva...”
“Dê a igreja, a uma igreja, a um corpo de crentes, a uma congregação local. Isto é a igreja.”
“A Igreja é remanescente...”
Remanescente: o que resta.
“A igreja é só uma, não importa as denominações...”
“Eu não chamaria a noiva de Cristo (a igreja) de prostituta se fosse você...”

8ª acusação – Uma falta de amorosa e misericordiosa disciplina eclesiástica 

Ver:
- Mateus 18.15-17
- Gálatas 6.1
- Mateus 28.19-20
- Efésios 5.21
- João 13.34
- Colossenses 3.16

Paul Washer:“O discipulado pessoal de um a um se tornou gigante no final dos anos de 1970 até hoje. Qual era o clamor? Estão saindo tantas pessoas pela porta dos fundos quanto entrando pela porta da frente... e a razão disso é que não estamos discipulando pessoas? Não! Isto está acontecendo porque as pessoas não estão sendo convertidas.”

9ª acusação – Um silêncio acerca da Santificação 

Ver:
- Romanos 12.1
- Efésios 4.13
- 1 João 2.6
- 1 Pedro 1.15

Paul Washer:“...após o pôr do sol quando vem a escuridão e as trevas da noite, as estrelas se destacam com sua luz e brilho no céu...”

10ª acusação – A psicologia e a sociologia têm substituído a Bíblia no que se diz respeito à família

 Ver:
- Juízes 17.6
- Gênesis 18.19
- Romanos 12.12
- Provérbios 13.20
- I Timóteo 1.15
- I Timóteo 4.1-16

Paul Washer:“O pai não pode ser substituído em seu ministério no lar por escolas bíblicas.”
Engano disseminado por psicólogos nos anos de 1960: “Os jovens precisam estar juntos” (e longe dos sábios e anciãos da igreja), um incentivo à separação entre gerações.
No meio do caos: “Eis o que você precisa fazer, ser constantemente alimentado com as palavras da fé.”
 


“Isto é uma guerra, discipline-se!” 

Paul Washer veio ao Brasil para participar da Conferência Fiel de 01 a 05 de outubro em Águas de Lindóia – SP e nos dias 05 e 06 de outubro na Assembléia de Deus em Bonsucesso no Rio de Janeiro. Sua mensagem como sempre foi direta e piedosa e deve ter impactado muitos corações endurecidos. Paul Washer ainda deixou uma mensagem aos cristãos brasileiros em vídeo (disponível no youtube) e transcrita na íntegra neste blog na postagem :
 Paul Washer: Mensagem aos Cristãos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário