7 de jun. de 2011

SAWAMURA, O ETERNO MESTRE DO KICK-BOXING



Tadashi Sawamura, cujo nome de batismo é Hideki Shiraha, nasceu em 05 de janeiro de 1943 na Manchúria, China. Ex-karateca começou a se dedicar ao aprendizado do muay thai, iniciando como profissional em 11 de abril de 1966 e se tornando em seguida no mais famoso lutador de kick-boxing do Japão. Sawamura foi pioneiro e fez esta modalidade de luta permanecer muito popular em seu país enquanto ele lutava profissionalmente e muitos ainda o consideram como o primeiro e melhor kickboxer do mundo. Outro fator que o ajudou a ficar conhecido internacionalmente foi o lançamento da série em desenho animado (ou anime) chamada aqui no Brasil de Sawamu, O Demolidor. No Japão o anime se chamava “Kick No Oni” ou “The Ogre Of Kick Boxing" (O Monstro do Chute Boxe). 


O lendário campeão Sawamura Tadashi aplicando
um chute lateral circular em treinamento nos anos de 1970.
Foi um herói nacional no Japão na segunda metade dos anos de 1960 até a primeira metade dos anos de 1970. Em sua carreira vitoriosa Sawamura fez um total de 241 lutas, um recorde, sendo que foram 232 vitórias (228 por nocaute), 4 empates e 5 derrotas, nas categorias dos pesos leves e médios, sendo campeão em ambas. Ele se retirou profissionalmente dos ringues aos 34 anos de idade, em 10 de outubro de 1977. Hoje, aos 74 anos, se dedica ao ensino do Karate e técnicas de kick-boxing para adultos e crianças.

Tadashi Sawamura, a lenda do Kick Boxing, com
232 vitórias (sendo 228 por nocaute), 4 empates e apenas 5 derrtoas.
Um link onde se vê Sawamura em ação usando sua famosa joelhada no vácuo:
https://youtu.be/fg4DxeuVvzI

Obs.: Veja outra matéria sobre Sawamura neste mesmo Blog:https://obluesdoeu.blogspot.com/2011/03/sawamu-o-demolidor.html

Por Eumário J. Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário