15 de set de 2009

ASTRONOMIA & DINOSSAUROS


Cristiano Carvalho é formado em administração, ex-bancário, desenhista, artista plástico e astrônomo amador. Como toda pessoa que transborda criatividade, tem vários projetos à espera de um empurrãozinho para se tornarem realidade. Autodidata, Cristiano com a ajuda do pai (Sr. Lauro) montaram simplesmente um observatório, o qual denominou Canopus (ver foto) no terraço de sua casa no bairro Castro Pires em Teófilo Otoni-MG, e sem suporte de engenheiros ou especialistas do assunto. È de se admirar o resultado da obra, graças à sua obsessão por astronomia, como também do seu intento de formalizar cursos básicos sobre a matéria para curiosos, leigos e estudantes do assunto numa sala que será levantada ao lado do observatório. Outra faceta do jovem Cristiano é a de engenheiro mecânico, com a qual monta réplicas animadas de dinossauros (ver foto) que certamente fariam sucesso em qualquer exposição temática.

Dino desenvolvido por Cristiano solto pelas ruas
Ele desenvolveu alguns protótipos realmente interessantes. O que se pode observar é que Cristiano é um daqueles talentos desperdiçados em nossa cidade, já que não encontra apoio de entidades educacionais, faculdades e empresários em geral para bancar seus projetos. Aqui em Teófilo Otoni ele é pioneiro no assunto no que se diz respeito à astronomia com também em relação às réplicas mecânicas dos dinos.

Close do dino criado por Cristiano
Quem se interessar em ajudar e saber mais, pode entrar em contato com o próprio Cristiano através do seu email: cristim1@hotmail.com ou no Facebook (Cristiano Carvalho). Ele também está com um blog em construção: http://observatoriocanopus.blogspot.com . Vale a pena conhecê-lo.

Cristiano Carvalho no Canopus
Por Eumário J. Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário